terça-feira, 24 de julho de 2012

Entrevista Exclusiva - Rush on Rock (Maio de 2011)

O grupo futurepop/industrial Blutengel continua inovando com seu jeito Ășnico de fazer rock moderno.


E nosso homem Calum Robson se encontrou com o vocalista Chris Pohl, que se prepara para um grande ano em 2011.

Leia com exclusividade na RushRock mais recente e se prepare para muito mais nas proximas semanas.

RushonRock - Qual foi a inspiração inicial para a formação do Blutengel?


Chris Pohl - Na verdade, isso foi na Ă©poca em que eu tentei desistir de meu contrato com Maschinenwelt, uma gravadora de Berlin. Eu estava sobre contrato com o Seelenkrank e o cara nĂŁo queria me deixar sair entĂŁo eu mudei o nome para Blutengel e assinei com a Out of Line! Eu aproveitei para mudar a musica e o estilo um pouco, longe dos temas fetichistas e mais prĂłximo ao gĂłtico, vampĂ­rico. EntĂŁo Blutengel nasceu!


RoR - É justo dizer que vocĂȘ trabalhou com um grande nĂșmero de projetos no passado. Como vocĂȘ dividiu a atenção?

CP - Eu fiz muitos. Eu gosto de diferentes estilos musicais e eu nunca quis combinar todas as coisas que eu gosto num Ășnico projeto... EntĂŁo eu tive Tumor para a mĂșsica industrial, Terminal Choice para o divertido e mais rock industrial e Blutengel para o romĂąntico, dark pop e mĂșsica gĂłtica! É sempre um estilo diferente de trabalho. TC Ă© uma banda, entĂŁo interagimos tocando em estĂșdio, bebendo, fazendo mĂșsica. Para o BE eu tenho que estar sozinho e eu tenho que ser de uma forma mais, digamos, "triste".

RoRVocĂȘ tem diferentes objetivos pessoais no som que vocĂȘ deseja alcançar com cada projeto?

CP -  Hmm, bem, eu acho que o BE Ă© realmente um projeto de dark pop! Quer dizer, eu gosto de escrever boas melodias, eu uso um vocal bom e limpo, meu e das minhas garotas. As letras sĂŁo realmente Ă­ntimas as vezes.. É tipo uma terapia para mim. Com o TC nĂłs nĂŁo podemos fazer nada. É divertido, Ă© rock, Ă© electro. É mais aberto a qualquer influĂȘncia dos meus rapazes.


RoR - Em termos, o que vocĂȘ quer expressar, o que diferencia Blutengel de Terminal Choice, para vocĂȘ? Obviamente, hĂĄ um som mais voltado pra guitarra com Terminal Choice. VocĂȘ concorda que este tem uma natureza mais agressiva?


CP - Como eu disse. TC sempre serå mais agressivo. Nós gostamos da idéia de ser realmente uma banda de rock com instrumentos reais.


RoR - Teve algum artista musical que causou grande impacto em sua vida?

CP -  NĂŁo exatamente um impacto. Eu gosto de bandas como Depeche Mode porque eles fazem musica pop sempre com um pouco de tristeza e influencias dark, as vezes. HĂĄ muitos artistas que realmente gosto e respeito, mas eu nĂŁo acho que eles causaram um impacto.


RoR - O que vocĂȘ acha que o futuro reserva para a mĂșsica eletrĂŽnica alemĂŁ?


CP - Eu não sei. Talvez as bandas "boas" recebam mais atenção, porque bandas como "hurts" são realmente bem sucedidas e hå bandas de synth que merecem ser mais famosas do que são...


RoR - Vendo pelo lado das letras, que temas sempre estarĂŁo com o Blutengel?

CP -  Minha vida! A maioria das letras trata de minhas experiĂȘncias. Meus sonhos e desejos e o ruim, coisas ruins no amor. Morte sempre serĂĄ uma grande parte, porque todo mundo a terĂĄ um dia e ninguĂ©m pode dizer como se sente, entĂŁo eu tenho um grande respeito! Eu fico muitas vezes pensando em uma vida apĂłs a morte. HAVERÁ alguma coisa apĂłs a morte?


RoR - Obviamente vocĂȘs sĂŁo uma banda muito visual. QuĂŁo importante isto Ă© para a banda?


CP -É realmente importante, porque eu queria criar um mundo como eu gostaria que fosse! Garotas bonitas, vampiros, sangue, fogo. Para os shows ao vivo, nos fazemos bastante espetĂĄculo! Eu quero que as pessoas venham  comigo em uma viagem. Eu nĂŁo gosto quando bandas electro estĂŁo no palco com nada mais do que teclados falsos. EntĂŁo nĂłs tentamos fazer uma apresentação ao vivo mais como teatro.


RoR - SerĂĄ que a criação de seu prĂłprio selo em 2001, finalmente, lhe deu a liberdade artĂ­stica que vocĂȘ desejava? O que fez vocĂȘ criar a Fear Section?


CP - Era apenas a idĂ©ia de dar uma casa a algumas bandas pequenas. Eu queria compartilhar minha experiĂȘncia com gravadoras e eu queria ser um "bom" chefe. Mas meus projetos nĂŁo estĂŁo com meu selo porque eu nĂŁo estou apto a fazer mĂșsica e ao mesmo tempo me promover. EntĂŁo este Ă© um trabalho para outra pessoa. Out of line estĂĄ fazendo um bom trabalho e assim nĂłs trabalhamos juntos a mais de 10 anos.


RoR - Como vocĂȘ se sente com os resultados do recĂ©m lançado TrĂ€nenherz? Fez tudo de acordo com o plano?


CP - Eu estou animado! O trabalho foi brilhante! NĂłs trabalhamos juntos com um produtor pela primeira vez (JosĂ© Alvarez) e isso foi uma nova, mas boa experiĂȘncia! Agora nĂłs esperamos que os fĂŁs goste do "novo" som, mas ainda soa como BE.


RoR - Musicalmente, O que vocĂȘ quer dar aos fĂŁs com este lançamento?


CP - Como todo mĂșsico diz: É o nosso melhor album de todos! Bem, eu gostaria de dizer que Ă© o ĂĄlbum mais Ă­ntimo. Ele conta algumas histĂłrias. A maioria das histĂłrias estĂŁo descrevendo dois anos da minha vida, entĂŁo quando as pessoas escutam as mĂșsicas e as palavras, elas podem ver como eu me senti nos Ășltimos dois anos. O amor realmente foi escroto comigo.



Tradução: Cainan
RevisĂŁo: Lucy

Fonte: http://rushonrock.com/2011/05/21/exclusive-blutengel-interview/

Um comentĂĄrio:

  1. chris pohl vocÊ Ă© o cara!!!
    eu gosto muito de vocÊ!!!
    sou seu fĂŁ numero 1

    ResponderExcluir