quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Brutal Resonance entrevista Chris Pohl.


O site de música Brutal Resonance entrevistou Chris Pohl. A entrevista é de 2009, Chris fala sobre as origens do Blutengel, suas inspirações e seus planos para o futuro.

Senhoras e senhores, eu, Zeph, trago para vocês agora, o primeiro e único Chris Pohl do Blutengel. Vocês também devem conhece-lo do Terminal choice, mas hoje nós estamos focados na incrivel banda que é o Blutengel.

Como você chegou ao nome da sua banda, Blutengel? Quem são os membros atuais da banda?

- "Antes de ser "Blutengel" era "SEELENKRANK"...Eu tive que parar com esse projeto por causa de alguns problemas com a gravadora e eu tive de começar de novo com um novo nome...Então, eu pensei em coisas pelas quais eu sou fascinado...anjos e sangue, então, Blutengel nasceu. Os membros atuais são Chris, Ulli, Constance, os performistas, Sonja, Doreen, Jen, Thomas e a equipe é Louis (luz) Ralph (luz), Rosi (Som) e Seba (piro)"

Quando o Blutengel foi formado e o que te inspirou em formar a banda?
- "Em 1998...Como eu disse, eu tinha um projeto antes...então, Blutengel foi apenas uma consequencia."

Conte-nos sobre seu estilo único de música e quem são suas maiores influências?
- "Eu não sei. Talvez esteja na música dos anos 80...Eu gosto de Depeche Mode, Yazoo, Visage e tudo de música eletronica e dark music. Hoje eu odeio a maioria da música eletrônica porque todas as bandas não estão aptas a criar boas melodias. Elas se tornaram apenas pesadas e agressivas. Meu estilo é mais criar boas melodias."

Que tipo de equipamento você usa para fazer suas músicas?
- "Desde 2001 eu trabalho com um PC e softwares de sintases"

Blutengel toca ao vivo? Se sim, qual são seus eventos favoritos?
- "Nós tocamos ao vivo muitas vezes e nós lançamos dois DVD's ao vivo. Eu gosto de tocas em Leipzig em casas para 1000~2000 pessoas. É fascinante. Eu gosto do leste da Alemanha."

Qual foi o maior desafio do Blutengel de todos?
- "O primeiro concerto, eu acho. Nós estavamos tão animados e tocamos como headliner na frente de 10.000 pessoas no Wave Gotik Treffen."

Quais são alguns dos destaques do Blutengel?
- "Cada concerto pode ser um destaque, mas como eu disse antes, o primeiro concerto foi um deles. Eu acho que é sempre um destaque esgotar os ingressos em grandes eventos ou a nossa primeira entrada nas paradas da mídia. Junto com todas essas bandas populares, isso foi um destaque!"

Qual são seus planos para o futuro, como e onde você esperar estar com o Blutengel daqui 5 anos?
- "Eu espero ser capaz de atrair fãs também em 5 anos. Eu quero fazer música o máximo de tempo que eu puder. Esse é o meu objetivo."

Você está trabalhando em algum novo lançamento?

- "Sim! Nós lançaremos um album especial em Janeiro porque celebraremos 10 anos de Blutengel. Então, terá uma edição especial com 2 albuns e um cd instrumental. Isso significa muuuuito trabalho, mas eu gosto."

Qual é a sua visão da cena atual Gótica/Industrial?
- "Eles não são muito mente aberta. Sempre há uma briga entre os malditos fãs de música eletronica e os outros fãs. Eles não toleram um ao outro. Eles não toleram as bandas. Eu não gosto da maioria deles."

Qual é a sua visão para colaborações e você fará alguma colobaração no futuro próximo?
- "Eu fiz isso várias vezes (Asp, Samsa's Traum, Stendal Blast) e talvez eu faça de novo. E sempre um novo impulso na minha própia maneira de trabalhar."

Quanto tempo você está na industria da música e como ela tem  mudado com o passar do tempo?
- "Treze anos. Ela mudou porque, de um lado, o gótico tem ficado maior e, por outro lado, a venda de CD's está mais dificil do que antes. Estou feliz que ainda funciona bem com o Blutengel. Mas tenho medo do futuro."

De onde você normalmente tira a inspiração para as suas músicas?
- "Da minha vida e da maneira que eu vivo. E, se você quer saber de um lugar, é o banheiro."

Se tivesse uma coisa que você pudesse mudar na industria da música de hoje, o que seria?
- "Eu encontraria uma maneira de tornar impossivel de copiar ou fazer download de música ilegalmente."

Como você se sente sobre a questão das pessoas baixarem e compartilharem música na internet?

- "É disso que eu falo. É como roubar alguma coisa. Como ir ao restaurante, comer e não pagar. É um crime!"

Como está a recepção do Blutengel pelo público? A resposta tem sido boa?

- "Sim...nós vendemos cerca de 100000 cd's, então eu acho que eles gostam."

Você ja tocou ou tem planos para tocar nos EUA?
- "Muitas ofertas mas sempre um problema para levar nosso grande show e todas as pessoas para os EUA, mas talvez um dia."

Há alguém especial que você gostaria de reconhecer, e qualquer coisa que você gostaria de acrescentar?
- "Fique em particular e não ouça as pessoas erradas."

Muito obrigada por dedicar seu tempo a essa entrevista comigo. Foi muito bom e eu espero falar como você em breve.


Fonte
Traduzido por Lucy

Um comentário:

  1. a sinceridade de Chris Pohl é perfeitamente compreendível...
    sua carreira musical,traz musicas muito bem elaborada...
    só o que tenho a dizer é um pedido de fã na verdade,que continue assim,talentoso e sincero como sempre!
    parabéns Chris Pohl pelo sucesso e Zeph pela ótima matéria!

    ResponderExcluir